2 ♦ MÃOS DE BAILARINA




Tanta preocupação, com perfil de pescoço, cabeça, alinhamento do corpo, pernas, joelhos, pés e braços. Mas não esqueçam das mãos, já dizia Agripina Vaganova: “Ao colocar as mãos adequadamente, na construção e posicionamento das extremidades dos braços é que o bailarino produz com atitude a finesse, alcançando a harmonia completa para sua dança”.
Em todas as pesquisas que realizei fala de vários métodos de ensino, mas vocês alunas da Profª Brida Aryane, já sabem que estudam no método RAD, Inglês, sendo assim só existe uma forma de apresentação das mãos como se estivesse segurando um pequeno lenço no século XVII, com delicadeza utilizando-se de dois dedos, mais não os encostando, esticados e firmes, porém extremamente suaves, deixem os pulsos descontraídos para movimentos arredondados. A mão é continuação da linha do braço para qualquer movimento que originar e necessitar dos braços, observem sempre o posicionamento do pulso se está alinhado.

Atente para não levantar nenhum mindinho, por que ninguém estará tomando chá, esconda os dedões, não deixe parecer que está segurando um suculento e enorme hambúrguer. Lembre-se o cartão postal da bailarina não está somente no seu sorriso, mas em toda a extensão do corpo, principalmente no que elas fazem com suas mãos, indicam sua delicadeza ao dançar.

by: Vilma LS